Pular para o conteúdo principal

5 bons motivos para ter um site



Atualmente a sua empresa só realmente existe no mercado quando está na internet.

Sim, as redes sociais são muito importantes para a sua marca, mas para ser realmente encontrado e alcançar melhores resultados é fundamental ter um site para não ser deixado para trás por seus concorrentes.

Diferente de estar no Facebook ou Instagram, por exemplo, ter um site é construir sua casa no seu terreno em vez do terreno dos outros. Você tem muito mais liberdade para construir quantos cômodos quiser e da maneira que mais lhe agradar. O mesmo se aplica ao site. Quando criamos uma página ou conta empresarial nas redes sociais, não conseguimos nos comunicar e vender de maneira tão eficiente, pois essas plataformas possuem limitações que, para alcançá-las, é necessário gastar muita energia, tempo e esforço. Ter um domínio é um investimento que só um site pode te oferecer e, quando utilizada boas técnicas, geram um retorno muito mais positivo em bem menos tempo.

Mas esse é só um dos vários benefícios de construir um site para o seu negócio. Nós preparamos mais alguns argumentos para você saber o verdadeiro porquê de investir nesse tipo de plataforma:

1- Acesso ao seu negócio a qualquer momento

Já pensou em ter uma loja que funcionasse 24 horas por dia? Você teria mais oportunidades de vendas e mais pessoas conheceriam seu negócio. No entanto, quanto isso custaria entre funcionários e gastos com a estrutura? Só de pensar nessas questões podemos concordar que essa é uma ideia totalmente inviável.

Porém se isso não é aplicável a uma loja física, as coisas mudam quando falamos de lojas virtuais. A internet permite que sua loja fique sempre disponível e o site estará lá, independente da hora que alguém procura pela sua marca ou pelo seu produto.

2 - Melhora no relacionamento com o cliente

Hoje em dias as pessoas têm procurado cada vez mais praticidade. Elas gostam de ter acesso às informações sempre o mais rápido possível e, claro, que se sintam bem tratadas. E o site permite que você forneça informações sobre o seu negócio como valores, horários, produtos e serviços.

Essa plataforma pode ser atualizada constantemente, permitindo que os consumidores tenham as informações a um clique de distância. Assim, você proporciona uma melhor experiência para seu cliente ajudando-o a poupar tempo com ligações ou visitas a sua loja física e ainda consegue ter uma comunicação mais clara e eficiente ao lhe dar todos os dados que precisa sem grandes esforços.

3- Fortalecimento de marca

O reconhecimento da marca pode demorar um pouco, porém a internet pode encurtar o processo. Se o seu site for funcional, dinâmico e útil ele proporcionará aprendizado ao usuário e vai gerar valor a sua marca.

E, quando você consegue gerar valor como uma marca relevante no mercado e que atende todas as necessidades do cliente, acaba se tornando referência não só para outros consumidores como também para concorrentes.

4- Recolher informações

Uma das grandes vantagens de se ter um site é poder estar mais próximo de seu cliente e, assim, conhecê-lo melhor para aumentar seus resultados. E para que você possa entender melhor o seu consumidor, nada melhor que seja através de dados daqueles que têm as dores que você quer resolver com o seu produto ou serviço.

O site pode ter formulários em troca de conteúdo, onde você irá coletar informações sobre o seu próprio mercado. Essas dados serão úteis para entender melhor o processo de vendas ou criar campanhas para melhorar o engajamento do cliente.

5- Aumente sua visibilidade

Um bom site gera credibilidade. As pessoas entendem melhor do seu produto e podem confiar mais no seu serviço.

Imagine o site como uma mesa de escritório que qualquer pessoa pode acessar e ver. Se essa mesa estiver organizada, mostrando um trabalho eficiente, causa uma boa impressão e gera mais confiança para quem olha, aumentando suas chances de fechar vendas.

Quando as pessoas veem que você está presente na internet e que seu site é claro e informativo, sentem-se mais seguras em fechar negócios com você. E quanto mais credibilidade você tiver, maior será a sua reputação e mais pessoas saberão da sua empresa.

Gostou de nosso post?

Então saiba mais sobre Marketing Digital clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é modelo de atribuição?

Se você já ouviu falar em modelo de atribuição , mas não entendeu muito bem do que se trata, nós podemos te ajudar. Para começar, é importante que você saiba que o modelo de atribuição te ajuda a deixar o mundo do marketing um pouco menos complexo e mais fácil de se trabalhar. Atualmente, com tantas opções, canais e tipos de consumidores , pode ser uma tarefa difícil saber exatamente onde, como e por onde começar a focar suas ações. É difícil saber que consumidores você deve atingir e quais são as técnicas corretas, se são os anúncios no Facebook Ads, e-mails ou mais. E mesmo que você saiba quais consumidores quer segmentar, precisa segmentá-los quando o momento for o mais oportuno da jornada do consumidor para atrair a atenção deles. Felizmente, o modelo de atribuição resolve esses problemas e deixa todas as opções bem menos vagas ao definir ações, canais e consumidores com estratégias diferentes. De maneira simplificada, um modelo de atribuição nada mais é do que um meio de monitor

A importância de um Blog

Tornar a marca um destaque é o desejo de qualquer dono de negócio. Agora, saber quais ferramentas são importantes para atingir tais resultados é um desafio que pode sair caro. O blog é um desses itens básicos que, ligado ao Marketing de Conteúdo, ajuda o engajamento da sua marca no mercado. Os conteúdos postados na plataforma se tornam um ponto de encontro entre você e potenciais clientes interessados em ideias compartilhadas. A busca por assuntos relacionados ao seu produto e serviço é uma caminhada simples até a venda, já que tais textos levam a uma mesma direção. Mas antes de começar vale lembrar que o blog é uma estratégia eficiente, porém demora um pouco mais para trazer resultados. Ainda sim, mesmo que levando tempo , essa ferramenta funciona não só para atração de novos clientes como para fidelização destes. Então para otimizar tais engajamentos é sempre bom estar de olho nos assuntos mais procurados no Google, e como o seu blog pode aproveitar a curiosidade de

3 dicas de como fortalecer sua marca

Cada vez tem sido mais difícil para as empresas venderem seus produtos ou serviços. Isso é um fato. Mas por que isso tem acontecido? Existem vários fatores que partem de uma mesma fonte: a internet. Isso mesmo. A internet tem sido a grande responsável por mudar a forma como enxergamos o mundo e isso tende a se intensificar cada vez mais. Antigamente, a maneira tradicional de se vender era esperar que o consumidor sentisse uma necessidade e viesse até sua loja física para que pudesse resolver seus problemas. Hoje em dia, as coisas mudaram um pouco. Isso porque o consumidor detém muito mais informação. Ele consegue ver, através da internet, que existem várias empresas que podem resolver o seu problema e, por isso, antes de comprar, ele irá levar em consideração muitos critérios para que possa decidir, finalmente, com quem ele irá comprar. Sendo assim, é preciso ter uma boa estratégia de fortalecimento de marca para que a sua empresa saia sempre na frente de seus concorrentes.