Pular para o conteúdo principal

5 bons motivos para ter um site



Atualmente a sua empresa só realmente existe no mercado quando está na internet.

Sim, as redes sociais são muito importantes para a sua marca, mas para ser realmente encontrado e alcançar melhores resultados é fundamental ter um site para não ser deixado para trás por seus concorrentes.

Diferente de estar no Facebook ou Instagram, por exemplo, ter um site é construir sua casa no seu terreno em vez do terreno dos outros. Você tem muito mais liberdade para construir quantos cômodos quiser e da maneira que mais lhe agradar. O mesmo se aplica ao site. Quando criamos uma página ou conta empresarial nas redes sociais, não conseguimos nos comunicar e vender de maneira tão eficiente, pois essas plataformas possuem limitações que, para alcançá-las, é necessário gastar muita energia, tempo e esforço. Ter um domínio é um investimento que só um site pode te oferecer e, quando utilizada boas técnicas, geram um retorno muito mais positivo em bem menos tempo.

Mas esse é só um dos vários benefícios de construir um site para o seu negócio. Nós preparamos mais alguns argumentos para você saber o verdadeiro porquê de investir nesse tipo de plataforma:

1- Acesso ao seu negócio a qualquer momento

Já pensou em ter uma loja que funcionasse 24 horas por dia? Você teria mais oportunidades de vendas e mais pessoas conheceriam seu negócio. No entanto, quanto isso custaria entre funcionários e gastos com a estrutura? Só de pensar nessas questões podemos concordar que essa é uma ideia totalmente inviável.

Porém se isso não é aplicável a uma loja física, as coisas mudam quando falamos de lojas virtuais. A internet permite que sua loja fique sempre disponível e o site estará lá, independente da hora que alguém procura pela sua marca ou pelo seu produto.

2 - Melhora no relacionamento com o cliente

Hoje em dias as pessoas têm procurado cada vez mais praticidade. Elas gostam de ter acesso às informações sempre o mais rápido possível e, claro, que se sintam bem tratadas. E o site permite que você forneça informações sobre o seu negócio como valores, horários, produtos e serviços.

Essa plataforma pode ser atualizada constantemente, permitindo que os consumidores tenham as informações a um clique de distância. Assim, você proporciona uma melhor experiência para seu cliente ajudando-o a poupar tempo com ligações ou visitas a sua loja física e ainda consegue ter uma comunicação mais clara e eficiente ao lhe dar todos os dados que precisa sem grandes esforços.

3- Fortalecimento de marca

O reconhecimento da marca pode demorar um pouco, porém a internet pode encurtar o processo. Se o seu site for funcional, dinâmico e útil ele proporcionará aprendizado ao usuário e vai gerar valor a sua marca.

E, quando você consegue gerar valor como uma marca relevante no mercado e que atende todas as necessidades do cliente, acaba se tornando referência não só para outros consumidores como também para concorrentes.

4- Recolher informações

Uma das grandes vantagens de se ter um site é poder estar mais próximo de seu cliente e, assim, conhecê-lo melhor para aumentar seus resultados. E para que você possa entender melhor o seu consumidor, nada melhor que seja através de dados daqueles que têm as dores que você quer resolver com o seu produto ou serviço.

O site pode ter formulários em troca de conteúdo, onde você irá coletar informações sobre o seu próprio mercado. Essas dados serão úteis para entender melhor o processo de vendas ou criar campanhas para melhorar o engajamento do cliente.

5- Aumente sua visibilidade

Um bom site gera credibilidade. As pessoas entendem melhor do seu produto e podem confiar mais no seu serviço.

Imagine o site como uma mesa de escritório que qualquer pessoa pode acessar e ver. Se essa mesa estiver organizada, mostrando um trabalho eficiente, causa uma boa impressão e gera mais confiança para quem olha, aumentando suas chances de fechar vendas.

Quando as pessoas veem que você está presente na internet e que seu site é claro e informativo, sentem-se mais seguras em fechar negócios com você. E quanto mais credibilidade você tiver, maior será a sua reputação e mais pessoas saberão da sua empresa.

Gostou de nosso post?

Então saiba mais sobre Marketing Digital clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escolhendo as mídias digitais

Se grande ou pequena, novata no mundo dos negócios ou super experiente e cheia de tradições, é sempre importante ter boas estratégias de marketing e um bom planejamento para o seu negócio. E um passo bem importante que engloba esses detalhes está na escolha da melhor mídia para o meu negócio. Hoje as mídias sociais são parte importante para uma empresa, e continuarão sendo pelos próximos anos, já que uma das tendências de mercado na área de vendas e comunicação é a gama de mídias sociais que falam diretamente com o cliente. Esse é um excelente argumento para você que quer consolidar seu negócio não deixar de fora tais canais de comunicação. Agora, com tantas opções qual delas você irá escolher? Uma das estratégias muito utilizadas por várias empresas é optar por navegar em cada uma e ficar de olho na produção de material ideal para cada uma delas. Mas será mesmo que o seu perfil de cliente anda por todas essas redes? Quanto mais mídias mais responsabilidades. Ninguém quer ver um es...

3 dicas de como aproveitar Black Friday

A Black Friday se tornou um dos maiores eventos comerciais do país, as pessoas aguardam ansiosamente a chegada de novembro onde as grandes lojas e marcas diminuem os preços dos seus produtos e serviços, levando os consumidores a loucura. É claro que essa febre começou nos Estados Unidos. O nome Black Friday significa Sexta-feira Negra e já é uma tradição de muitos anos em que os norte-americanos saem para as compras na última sexta-feira do mês de novembro, coincidindo com a inauguração das compras de Natal. Mas qual é a origem do Black Friday? O termo Black Friday esteve associado, inicialmente, as crises econômicas na Bolsa de Valores. No dia 24 de setembro de 1869, o termo foi usado pela primeira vez. Dois especuladores de Wall Street, Jay Gould e Jim Fisk tentaram tomar o mercado do ouro na Bolsa de Nova York. Quando o governo foi obrigado a intervir para corrigir a distorção, elevando a oferta da matéria-prima ao mercado, os preços caíram e muitos investidores pe...

O que é Web Analytics, tagueamento e estrutura de leads

⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀ Ter uma presença digital é uma das coisas mais importantes atualmente. As empresas que não buscam se atualizar tendem a ficar para trás no mercado competitivo porque, se você não está na internet, com certeza seus concorrentes estão e você acaba perdendo oportunidades de vendas.⠀ ⠀ Mas se você acha que é só criar um site e está tudo resolvido, está enganado. Na verdade, é aí que o trabalho de verdade realmente começa, pois é preciso apostar em ferramentas e tecnologias que trarão vários benefícios para a sua marca na internet. Algumas dessas tecnologias são o Web Analytics, Tagueamento e estrutura de Leads e nós vamos falar um pouquinho sobre cada uma dessas. Vamos conferir?⠀ ⠀ ⠀ Web Analytics⠀ ⠀ O Web Analytics é a análise de dados quantitativos e qualitativos sobre a experiência dos usuários no site. Mapeando os pontos negativos e positivos, é possível observar os dados obtidos e, a partir disso, criar novas estratégias para que haja uma melhora constante do ...