Se grande ou pequena, novata no mundo dos negócios ou super experiente e cheia de tradições, é sempre importante ter boas estratégias de marketing e um bom planejamento para o seu negócio.
E um passo bem importante que engloba esses detalhes está na escolha da melhor mídia para o meu negócio.
Hoje as mídias sociais são parte importante para uma empresa, e continuarão sendo pelos próximos anos, já que uma das tendências de mercado na área de vendas e comunicação é a gama de mídias sociais que falam diretamente com o cliente.
Esse é um excelente argumento para você que quer consolidar seu negócio não deixar de fora tais canais de comunicação.
Agora, com tantas opções qual delas você irá escolher? Uma das estratégias muito utilizadas por várias empresas é optar por navegar em cada uma e ficar de olho na produção de material ideal para cada uma delas. Mas será mesmo que o seu perfil de cliente anda por todas essas redes?
Quanto mais mídias mais responsabilidades. Ninguém quer ver um espaço ligado a sua marca sem nada a acrescentar, com pouco conteúdo, imagens e até mesmo sem interação do usuário. Pois não faz sentido que seu logo esteja filiado a um espaço vazio.
Então é sempre bom pesquisar antes de escolher qual lugar sua marca vai se estabelecer online. Por isso é interessante conhecer algumas informações que devem ser levadas em consideração na construção da estratégia. Vamos conferir quais são?
Instagram - Focado no visual, essa mídia tem como principal objetivo fotos que chamam a atenção do potencial cliente, seguindo uma linha que prioriza o visual. Assim como o Facebook, o Instagram também possui propagandas pagas e que podem alavancar a visibilidade da sua marca.
A ideia principal é gerar conteúdo compartilhável e que alimente o cliente, passando muito tempo online.
Linkedin - Focado no profissional, o LinkedIn traz uma abordagem altamente relevante para criação de conteúdo que difere das outras mídias. O LinkedIn proporciona um equilíbrio entre o lado formal e informal que existe na internet tratando de assuntos mais sérios com oportunidade de debates e discussões sobre diferentes pontos de vista através de textos escritos. Os principais temas vistos são negócios, produtividade e cotidiano profissional.
Acabamos de elencar as três principais mídias digitais existentes na internet. Porém existem muitas outras redes que podem e devem ser exploradas. Entender o cliente e embarcar nessa pesquisa pode economizar tempo e ser a principal maneira para atingir os resultados esperados.
E um passo bem importante que engloba esses detalhes está na escolha da melhor mídia para o meu negócio.
Hoje as mídias sociais são parte importante para uma empresa, e continuarão sendo pelos próximos anos, já que uma das tendências de mercado na área de vendas e comunicação é a gama de mídias sociais que falam diretamente com o cliente.
Esse é um excelente argumento para você que quer consolidar seu negócio não deixar de fora tais canais de comunicação.
Agora, com tantas opções qual delas você irá escolher? Uma das estratégias muito utilizadas por várias empresas é optar por navegar em cada uma e ficar de olho na produção de material ideal para cada uma delas. Mas será mesmo que o seu perfil de cliente anda por todas essas redes?
Quanto mais mídias mais responsabilidades. Ninguém quer ver um espaço ligado a sua marca sem nada a acrescentar, com pouco conteúdo, imagens e até mesmo sem interação do usuário. Pois não faz sentido que seu logo esteja filiado a um espaço vazio.
Então é sempre bom pesquisar antes de escolher qual lugar sua marca vai se estabelecer online. Por isso é interessante conhecer algumas informações que devem ser levadas em consideração na construção da estratégia. Vamos conferir quais são?
- Conheça seu público e por onde andam. Você deve reunir informações de todas as principais redes sociais e ver quais perfis e motivações que fazem as pessoas estarem por ali.
- Entenda as funcionalidades e benefícios que cada mídia dá e quais são as melhores estratégias que combinam com a sua empresa. Assim, você é capaz de aumentar o alcance com o público e gerar muitos outros resultados positivos para a sua marca.
- Explore todas as possibilidades. Na internet, existe a possibilidade de fazer mídia programática, anúncios nas plataformas do Google e usar redes sociais. Tais canais aumentam a possibilidades de segmentação de público, tornando o retorno bem mais eficiente e barato.
- Aproveite as oportunidades. Devido a uma rotina muito agitada, a vida das pessoas têm sido muito dinâmica e corrida. Por isso, qualquer publicidade deve estar dentro do dia a dia, a caminho do trabalho ou naqueles minutos antes de dormir quando se checa o celular.
As três principais mídias digitais
Facebook - O Facebook é uma rede sólida e confiável, com propagandas pagas (Facebook Ads) que geram ótimos resultados. Com muitas opções de segmentação além da oportunidade de oferecer informações sobre sua marca como endereço, telefone, fotos, entre outras.Instagram - Focado no visual, essa mídia tem como principal objetivo fotos que chamam a atenção do potencial cliente, seguindo uma linha que prioriza o visual. Assim como o Facebook, o Instagram também possui propagandas pagas e que podem alavancar a visibilidade da sua marca.
A ideia principal é gerar conteúdo compartilhável e que alimente o cliente, passando muito tempo online.
Linkedin - Focado no profissional, o LinkedIn traz uma abordagem altamente relevante para criação de conteúdo que difere das outras mídias. O LinkedIn proporciona um equilíbrio entre o lado formal e informal que existe na internet tratando de assuntos mais sérios com oportunidade de debates e discussões sobre diferentes pontos de vista através de textos escritos. Os principais temas vistos são negócios, produtividade e cotidiano profissional.
Acabamos de elencar as três principais mídias digitais existentes na internet. Porém existem muitas outras redes que podem e devem ser exploradas. Entender o cliente e embarcar nessa pesquisa pode economizar tempo e ser a principal maneira para atingir os resultados esperados.
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