Tornar a marca um destaque é o desejo de qualquer dono de negócio. Agora, saber quais ferramentas são importantes para atingir tais resultados é um desafio que pode sair caro.
O blog é um desses itens básicos que, ligado ao Marketing de Conteúdo, ajuda o engajamento da sua marca no mercado.
Os conteúdos postados na plataforma se tornam um ponto de encontro entre você e potenciais clientes interessados em ideias compartilhadas.
A busca por assuntos relacionados ao seu produto e serviço é uma caminhada simples até a venda, já que tais textos levam a uma mesma direção.
Mas antes de começar vale lembrar que o blog é uma estratégia eficiente, porém demora um pouco mais para trazer resultados. Ainda sim, mesmo que levando tempo , essa ferramenta funciona não só para atração de novos clientes como para fidelização destes.
Então para otimizar tais engajamentos é sempre bom estar de olho nos assuntos mais procurados no Google, e como o seu blog pode aproveitar a curiosidade desse público para estar em destaque.
Como falar da minha empresa?
Mas aí surge a pergunta: posso falar diretamente da minha empresa no meu blog corporativo?
Bom, como essa ferramenta é complexa, existem etapas por onde o possível cliente irá passar:
- Atração
- Conversão
- Vendas
Para cada uma delas existirá um tipo de conteúdo específico. Um exemplo simples é a de uma loja de roupas femininas.
Na primeira etapa, a de atração, os temas dos textos podem ser desde moda a tendências da estação. Assim esse potencial cliente vai procurar temas mais gerais que podem estar ligados ao seu produto.
Nas etapas de conversão e vendas, a pessoa já irá procurar por roupas específicas e valores. Logo, o seu blog também terá textos sobre tais assuntos que podem muito bem ser encaminhados para a sua loja virtual por exemplo.
Então sim, você pode e irá falar da sua marca no blog, porém na etapa e tema correto para tornar aquele potencial cliente em uma compra e fidelização.
Quer saber mais? É só nos acompanhar nas redes sociais.
O blog é um desses itens básicos que, ligado ao Marketing de Conteúdo, ajuda o engajamento da sua marca no mercado.
Os conteúdos postados na plataforma se tornam um ponto de encontro entre você e potenciais clientes interessados em ideias compartilhadas.
A busca por assuntos relacionados ao seu produto e serviço é uma caminhada simples até a venda, já que tais textos levam a uma mesma direção.
Mas antes de começar vale lembrar que o blog é uma estratégia eficiente, porém demora um pouco mais para trazer resultados. Ainda sim, mesmo que levando tempo , essa ferramenta funciona não só para atração de novos clientes como para fidelização destes.
Então para otimizar tais engajamentos é sempre bom estar de olho nos assuntos mais procurados no Google, e como o seu blog pode aproveitar a curiosidade desse público para estar em destaque.
Como falar da minha empresa?
Mas aí surge a pergunta: posso falar diretamente da minha empresa no meu blog corporativo?
Bom, como essa ferramenta é complexa, existem etapas por onde o possível cliente irá passar:
- Atração
- Conversão
- Vendas
Para cada uma delas existirá um tipo de conteúdo específico. Um exemplo simples é a de uma loja de roupas femininas.
Na primeira etapa, a de atração, os temas dos textos podem ser desde moda a tendências da estação. Assim esse potencial cliente vai procurar temas mais gerais que podem estar ligados ao seu produto.
Nas etapas de conversão e vendas, a pessoa já irá procurar por roupas específicas e valores. Logo, o seu blog também terá textos sobre tais assuntos que podem muito bem ser encaminhados para a sua loja virtual por exemplo.
Então sim, você pode e irá falar da sua marca no blog, porém na etapa e tema correto para tornar aquele potencial cliente em uma compra e fidelização.
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